5º CONGRESSO BRASILEIRO DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO

Submissão Cursos


SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS PRÉ-CONGRESSO

 

Nos dois primeiros dias do congresso (11 e 12 de outubro) está prevista a oferta de cursos de 8 horas (1 dia) ou 16 horas (2 dias) relacionados à temática da avaliação de impactos sociais e ambientais. Como de praxe, a ABAI abre a oferta desses cursos a todos aqueles que tenham interesse e que atendam aos requisitos de qualidade do evento.

Caso seja de seu interesse ofertar um curso no CBAI, solicitamos que nos encaminhe uma proposta resumida do curso que pretende oferecer, constando, minimamente, dos seguintes itens:

  1. título do curso;
  2. objetivos de aprendizado do curso;
  3. justificativa/relevância do curso;
  4. público-alvo;
  5. requisitos para a inscrição (formação/conhecimentos prévios);
  6. conteúdo programático do curso em duas páginas;
  7. referências da literatura técnica e/ou científica a serem utilizadas no curso;
  8. material didático e recursos necessários para ministrar o curso; e
  9. Curriculum Vitae resumido do(s) ministrante(s), em até 2 páginas cada, com e-mail e telefone de contato.

 

A partir das manifestações de interesse, a Comissão Organizadora selecionará os cursos a serem inseridos na programação do evento, com base nos seguintes critérios:

  • qualificação do(s) ministrante(s);
  • relevância temática do curso para o amadurecimento da área de avaliação de impacto;
  • organização pedagógica do curso;
  • originalidade do curso.

 

O valor da inscrição dos participantes varia conforme a Tabela 1.

 

Tabela 1 - Taxa de inscrição nos minicursos

Cursos Apartir de 05/07/2021 até 31/07/21 - Prorrogado até 06/08/21 Até 31/08/2021 Após 31/08/2020
Cursos (8 horas) (avulso) R$ 250,00 R$ 300,00 R$ 400,00
Cursos (16 horas) (avulso) R$ 450,00 R$ 500,00 R$ 700,00

 

Os cursos deverão ser oferecidos — impreterivelmente — ao ser atingido o número mínimo de seis (06) participantes pagantes inscritos, preservando desta forma a capacidade de cobrir os custos da estrutura (sala virtual, streaming e apoio) e uma remuneração básica aos instrutores. Solicitamos especial atenção a este quesito, a fim de evitar constrangimentos e prejuízos aos inscritos e instrutores.

De modo a assegurar um ambiente didático que favoreça a integração dos participantes, não serão aceitos mais do que 30 inscrições em cada curso (sem considerar eventuais participantes que tenham recebido inscrições como cortesia derivada da aquisição das cotas de patrocínio oferecidas pela comissão organizadora, também limitado a 5 cortesias por curso).

Os cursos ocorrerão remotamente nos dias 11 e 12 de outubro de 2021, das 08.30 às 18.00, com 20 minutos de intervalo nos períodos da manhã e tarde. O período de almoço será das 12h30 às 13h30. A organização assegura a divulgação, a plataforma virtual, e o acompanhamento operacional e financeiro necessário para viabilizar a concretização dos cursos. É da responsabilidade do(s) ministrante(s) a reprodução dos materiais ou qualquer outro equipamento necessário além dos mencionados.

 

ASPECTOS FINANCEIROS: (i) A organização não se responsabilizará financeiramente por qualquer custo relacionado à preparação do curso; (ii) Será retido o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) na arrecadação dos cursos de 08h a título de custeio dos serviços relacionados à oferta de cursos de 08h, e de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para os cursos de 16h; (iii) Descontado o valor do custeio mencionado no item anterior, a arrecadação de cada curso será partilhada entre instrutor(es) e ABAI observando-se a razão de 60% para os instrutores e 40% para a ABAI.

 

As propostas deverão ser enviadas em um documento no formato PDF até o dia 30 de maio de 2021 PRORROGADO ATÉ 15 DE JUNHO DE 2021, aos cuidados da Comissão Organizadora do CBAI para o endereço eventos.vix5@wineventos.com.br. A divulgação dos cursos selecionados será realizada até o dia 15 de junho de 2021 30 de junho de 2021.

 

Atenciosamente,

Comissão Organizadora - CBAI21