Trabalhos Científicos
GRADE DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Orientações para Submissão de Resumos
São convidados a inscrever trabalhos todos os profissionais ou grupos atuantes em trabalhos acadêmicos que envolvam aspectos de relevância para os Cuidados Paliativos. Para submeter um resumo, proceda conforme descrito abaixo:
- Primeiramente, faça seu registro pessoal na página de Inscrição do Congresso. Você necessitará do login e da senha cadastrados para iniciar a submissão do(s) seu(s) Resumo(s).
- Com o login e senha cadastrados durante seu registro pessoal, acesse a área restrita para submeter seu trabalho.
- Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de Resumos. Preencha todos os campos do formulário on line.
- Insira as três palavras-chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem, seguir a terminologia padronizada para indexação - Descritores em Ciências da Saúde - DeCS (http://decs.bvs.br/).
- Se o trabalho tiver financiamento, favor citá-lo no campo Agência de Fomento e se possuir conflitos de interesse, citá-lo no campo Conflitos de Interesse.
- Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio dos resumos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar a sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (essas alterações serão permitidas até o prazo final de envio dos resumos).
- Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais, assim como as normas éticas do CFM e categorias relacionadas a exposição de pacientes.
- A Comissão organizadora do Congresso não será responsável pelos custos de inscrição, transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos em qualquer modalidade.
- Caso não receba o e-mail automático de confirmação de submissão até no dia seguinte, confira se seu e-mail foi cadastrado corretamente ou se a resposta foi parar na caixa de SPAN. Se mesmo assim não receber a confirmação, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Sugerimos que entre em contato pelo e-mail eventos.go@wineventos.com.br, informando o ocorrido e o e-mail do responsável pelo trabalho.
Informações importantes:
• Os resumos deverão ser enviados, em Língua Portuguesa, até as 23h59min do dia 13/09/2019 (PRORROGADO).
• Os resultados da avaliação dos resumos serão divulgados exclusivamente na área restrita ao autor, no dia 23/09/2019, a partir das 12h00min.
• Ao menos um autor (principal ou co-autor) deve estar inscrito no Congresso.
• Serão admitidos 03 (três) trabalhos por autor principal (1º autor). Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como co-autores. Cada resumo poderá apresentar, no máximo, oito autores.
• Serão aceitos trabalhos decorrentes de pesquisa original e relatos de experiências de serviços. No tocante a pesquisas de natureza bibliográfica, serão aceitas revisões de literatura, relatos de caso, projetos de pesquisa ou outros trabalhos que preencherem requisitos de revisão sistemática ou meta-análise.
• Serão aceitos resumos apenas para modalidade e-Pôster.
Instruções para preparação de resumos
- O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
- O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres (não inclui título e autoria/filiação) com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
- O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão;
- Os resumos de e-Pôster – relato de experiência deverão ser estruturados em: Apresentação, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.
- A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido.
- Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.
- As instruções se aplicam para os trabalhos enviados para a modalidade e-Pôster.
- Referências, agradecimentos e ajuda financeira não são obrigatórios e se inclusos devem ser computados como Corpo do Resumo e deverão vir ao final do resumo.
- Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Neste caso, os autores devem apresentar resultados preliminares, ou se é um estudo em andamento, por exemplo. Do mesmo modo, não serão aceitos resumos cujos resultados, de um mesmo trabalho, estejam pulverizados em diferentes resumos.
- Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
- Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os nomes dos autores seguirão a ordem cadastrada na submissão do resumo.
- Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (p. ex., anais e certificados) reproduzirão fielmente as informações submetidas pelo autor. Não será possível, portanto, fazer alterações de grafia do título, do resumo ou dos autores após a data limite para envio dos trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
- A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
Instruções para autores de trabalhos aprovados
MODALIDADE E-PÔSTER (PÔSTER ELETRÔNICO)
Arquivo modelo e-Pôster (Pôster Eletrônico) - Baixe aqui
1) Os e-pôsteres serão apresentados em TV's conforme grade que será determinados pela comissão organizadora do evento.
2) O conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor.
3) O número da TV estará disponível na grade de apresentação que será disponibilizada no site do Congresso.
4) A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos exibidos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação. Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.
5) Na elaboração do e-pôster é permitido o uso de gráficos, tabelas e imagens, podendo o autor utilizar a formatação desejada desde que atenda as seguintes normas: Salvar o arquivo final no formato PDF, obedecer a sequencia de tópicos, conforme template (arquivo modelo acima) e possuir apenas uma página
.
Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos.
Informações
(62) 3241-3939