Normas
ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO FORMATO TEMAS LIVRES
A inscrição de trabalhos técnico-científicos a serem apresentados no VI Brazilian Radiosurgery Congress, III Ibero-Latin American Radiosurgery Congress e no VII Ibero Latin American Radiation Therapy Society Meeting deverão serem feitas no site do Congresso até dia 15 de outubro 2018, utilizando o formulário próprio. É permitido a qualquer autor submeter mais de um trabalho
1. Orientações Gerais
1.1 - Os resumos dos trabalhos propostos como tema livre deverão ser enviados à Comissão Científica do Congresso exclusivamente pelo website do evento: www.radiosurgery.com.br. Na tela de envio do resumo, o autor terá a opção de anexar arquivos referentes ao seu trabalho. No momento da submissão, o autor deverá indicar a Área Temática mais adequada ao tema proposto.
1.1.1 - Data limite para envio dos resumos de trabalhos: 15 de outubro de 2018.
1.1.2 - O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso. O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO PODERÁ SER FEITO APÓS O ACEITE DE TRABALHO E ATÉ A DATA LIMITE DE 31 de outubro de 2018.
1.2 Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do evento, que definirá a aceitação da apresentação do tema livre no formato oral, ou na forma de pôster, ou ainda a recusa.
1.3 Os resultados da avaliação pela Comissão Científica serão divulgados até o dia 29/10/2018 A ordem de apresentações será definida de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Científica.
1.4 Não serão aceitos os resumos que contiverem citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, ou marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
1.5 Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão da submissão dos trabalhos para apreciação da comissão científica.
1.6 O autor responsável pela submissão será notificado para consultar os resultados da avaliação no site do congresso, por meio do e-mail utilizado para a inscrição do trabalho.
1.7 Ao submeter o trabalho os autores autorizam a Comissão Organizadora do evento e demais sociedades médicas que o apoiam a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
1.8 Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação.
2. Normas para preparação dos resumos de temas livres
2.1. Os resumos poderão ser submetidos em português, espanhol ou inglês.
2.2. O resumo deve ser estruturado e conter os seguintes itens: introdução, objetivos, métodos, resultados, breve discussão (opcional) e conclusões. Ao final, em destaque, até 6 (seis) palavras- chave (key words).
2.3. O texto deve conter até 500 palavras, não incluídos neste total: o título do trabalho, nomes dos autores e respectivas afiliações profissionais, agradecimentos, referências bibliográficas, e até uma figura ou uma tabela.
2.4. Não serão aceitas formatações especiais de fonte (ex. negrito, itálico), gráficos, tabelas, imagens ou caracteres especiais no texto.
2.5. Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.
2.6. A submissão dos resumos deverá ser feita no endereço eletrônico disponibilizado na página eletrônica do evento. O autor deverá certificar-se de que a submissão foi completada, por meio da resposta encaminhada automática do sistema.
3. Critérios na avaliação dos trabalhos
3.1 Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica com base nos seguintes critérios:
- Clareza na apresentação geral, redação do texto;
- Relevância do tema e importância para o desenvolvimento da saúde no trabalho;
- Originalidade, grau de ineditismo;
- Formatação e conteúdo
3.2. Completado o processo de submissão, o trabalho será encaminhado à Comissão Científica e enviado aos avaliadores (referees).
4. Normas para Apresentação dos Pôsteres
4.1 A organização do Congresso valorizará a sessão de Pôster, destinando local e horário especial para a exposição e apresentação pelo(s) autor(es) conforme indicado na programação dos eventos. Pelo menos um dos autores do Pôster deverá estar presente no local na data e horário definido pela Comissão Organizadora do evento.
4.3 O trabalho a ser apresentado no formato pôster deverá seguir a seguinte estrutura de conteúdo: Título; nome do(s) autor(es), Instituição (endereço completo); Introdução; Material e Métodos; Resultados; Breve Discussão, Conclusão; Principais Referências Bibliográficas.
4.4 Padronização dos Pôsteres:
a) Dimensão - o pôster deverá ter as seguintes medidas: 90 cm de largura por 120 cm de altura.
b) O tamanho da fonte deverá permitir a leitura a dois metros de distância, sendo que o Título deve ser escrito em letras maiúsculas com tamanho mínimo de 1,5 cm de altura.
c) Corpo do Pôster – deverão ser utilizados recursos para que o pôster desperte interesse dos participantes. As informações e ideias centrais do trabalho devem ser facilmente compreendidas, com menos texto e mais figuras, gráficos, quadros e tabelas;
4.5 As informações contidas no pôster devem estimular discussões posteriores com pessoas com interesses comuns aos apresentadores e demais autores do pôster; É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.
4.6 Os autores podem distribuir cópias reduzidas do pôster aos interessados, bem como divulgar nomes e endereços.
4.7- O pôster poderá ser colocado a partir das 08:00 do dia 15 de novembro e retirado às 18:00 do dia 17 de novembro de 2018.
5. Normas para Apresentação do Trabalho Oral
5.1 A apresentação deverá ser montada utilizando o modelo de PowerPoint que será enviado por e-mail.
5.2 Os autores dos Temas Livres selecionados para apresentação oral terão 10 (dez) minutos para apresentação.
6. Premiação dos melhores trabalhos
6.1 Os 4 melhores trabalhos serão premiados com a inscrição e hospedagem no Congresso Mundial de Radiocirurgia no Rio de Janeiro de 2019.