Anais e Trabalhos Científicos


ANAIS ELETRÔNICO

 

 

 

Orientações para Submissão de Trabalhos Científicos e Normas para o 3º Congresso Regional de Análises Clínicas do Sudeste (CACSE) e 4º Encontro de Análises Clínicas do Espírito Santo

 

 

 

 

 

 

 

 

1. Informações gerais:

- Mobilidades de trabalhos: Apresentação Oral e Pôster;

- Prazo para submissão: 09/08 à 03/10/2019; Prorrogado para 25/10/2019;

- Um dos autores do trabalho submetido ao Congresso, independente da modalidade de apresentação, deverá estar inscrito no evento;

Os trabalhos somente serão analisados mediante inscrição no Congresso efetivada e paga;

- O resumo deverá ser enquadrado em uma das Áreas Temáticas a seguir:

  1. Bacteriologia
  2. Biologia celular e molecular
  3. Bioquímica
  4. Citologia clínica
  5. Cromatografia e Espectrometria de massas
  6. Endocrinologia laboratorial
  7. Hematologia
  8. Imunologia
  9. Micologia
  10. Microbiologia 
  11. Parasitologia
  12. Sorologia
  13. Toxicologia forense
  14. Urinálise
  15. Virologia

Obs. 01: A forma de apresentação está sujeita a alteração, de acordo com o número de trabalhos enviados.

 

2. Dados para submissão:

Para submissão do trabalho: o autor deverá inscrever-se no evento e na categoria em que deseja se apresentar (pôster comentado = Resumo estendido) ou apresentação oral);

Forma de envio: O trabalho deverá ser anexado em PDF. Os autores devem selecionar a área temática em que o trabalho está inserido; 

Normas para submissão: 

  • Serão aceitos resumos de até 500 palavras, escritos em português.
  • O arquivo deverá ser enviado em PDF, nomeado SOMENTE com o CPF do inscrito, não devem ser colocados nomes de autores e coautores no resumo.
  • A confirmação do recebimento do trabalho será enviada para o e-mail do inscrito.
  • Os resumos deverão conter:
  • 1. Título, 2. Palavras-chave (no mínimo três palavras relacionadas ao trabalho) 3.  Corpo do resumo contendo: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultado/discussão e Conclusão. 4. Não são necessárias a inclusão de referências bibliográficas no corpo do resumo.
  • Os resumos deverão estar formatados segundo as seguintes orientações:
  • Margens superior, inferior e laterais de 3,0 cm;
  • Título: centralizado, letra maiúscula, negrito e sem ponto final.
  • Autor e coautores: Será considerado autor principal do trabalho aquele cujo nome estiver preenchido no campo “autor” da ficha de inscrição. Os autores e coautores que estiverem discriminados na inscrição receberão certificado único que será encaminhado para o e-mail fornecido.
  • Atenção: Não colocar nomes de autor e coautores no resumo enviado em PDF para avaliação e não colocar o nome do autor no campo destinado para coautores;
  • Fonte: Arial, Tamanho 12, Espaçamento de 1.5, Alinhamento Justificado nos lados direito e esquerdo;
  • Número do parecer de aprovação do comitê de ética, quando aplicável.
  • Observação: Os resumos recebidos não formatados segundo as normas descritas anteriormente serão devolvidos via e-mail, para as devidas adequações, caso seja necessário

Obs. 02: Os resumos estão sujeitos a aprovação após avaliação dos pareceristas convidados para essa finalidade. Os pareceristas serão profissionais específicos de cada área selecionada.

Obs. 03: Os trabalhos aprovados terão o resumo publicado nos anais digital do evento.

 

3. Informações de apresentação:

- Apresentação Oral:

  • Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 09/11/2019, horário  de 08:00 às 09:30 h;
  • As apresentações ocorrerão nas dependências do evento;
  • Cada trabalho terá tempo máximo de 05 à 10 minutos para apresentação, dependendo do número de trabalhos;
  • As apresentações serão comentadas e avaliadas por dois avaliadores.

Apresentação Pôster:

  • Os pôsteres aprovados deverão ser apresentados no dia 08/11/2019, a partir das 14:00h;
  • O pôster deverá ser impresso no tamanho 0,90 x 1,20 m;
  • Os pôsteres ficarão expostos durante o período do evento, conforme determinado, e serão informados aos autores com antecedência pela Comissão de Trabalhos Científicos, via e-mail;
  • Haverá 2 avaliadores para os pôsteres. O apresentador deverá, portanto, permanecer ao lado do pôster para esclarecer dúvidas dos participantes do evento, bem como dos avaliadores, durante o período estabelecido para sua apresentação;
  • O Pôster deverá ser confeccionado em lona ou em papel;
  • A confecção do pôster é de responsabilidade do autor.

Obs. 04: Ao término do congresso, no dia 09/11 às 18h, o pôster deverá ser retirado. Os organizadores não se responsabilizam por objetos materiais no espaço do evento após esta data e horário.

 

4. Premiação

- Os trabalhos serão avaliados para premiação conforme as notas dos avaliadores por uma comissão nomeada para esta finalidade. Os trabalhos serão avaliados quanto ao domínio do tema, objetivo, metodologia, resultado/discussão e conclusão.

- Em breve, serão divulgadas maiores informações sobre a premiação para os trabalhos apresentados.  Para mais informações ou resolução de dúvidas, entre em contato com a Comissão de Trabalhos Científicos (CATC) pelo endereço de e-mail: eventos.vix5@wineventos.com.br

Clique aqui e envie seu trabalho!