10º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial

Trabalhos


NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE RESUMOS E TRABALHOS
 

Os trabalhos devem ser enviados por profissionais e estudantes da área de Ciências Agrárias e afins, inscritos no congresso e devem tratar de tecnologias, produtos e processos, ou ainda, relatar estudos de caso ou experiências, em Tomate para Processamento Industrial. Não há restrição de número de envio de trabalhos por autor inscrito.
 
1. RESUMOS

a. Os resumos deverão ser enviados exclusivamente via sistema online de trabalhos do evento;

- Data Abertura da Submissão: 01/07/2020;

- Data Encerramento da Submissão: 27/08/2020;

- Data da Divulgação dos Trabalhos Aprovados: 05/10/2020;

b. O título deverá ser digitado em caixa alta e o nome completo dos autores deverão ser colocados nas linhas imediatamente inferior ao título. Cada resumo deverá ter no máximo 6 autores;

c. O texto do resumo deverá conter no máximo 5000 caracteres contendo a seguinte estrutura: introdução, objetivo(s), metodologia, resultado e discussão, conclusão e referências, quando for o caso (no máximo 5);

d. A modalidade de apresentação será exclusivamente E-pôster e o arquivo de apresentação deverá ser anexado no sistema no ato da submissão conforme padrão disponibilizado no tópico 2 das normas;

e. Na submissão eletrônica os autores deverão escolher uma das seguintes áreas temáticas:

1. ECONOMIA E COMERCIALIZAÇÃO;
2. ENSINO E EXTENSÃO;
3. FITOSSANIDADE;
4. FITOTECNIA GERAL E MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA;
5. IRRIGAÇÃO;
6. ADUBAÇÃO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS;
7. FISIOLOGIA VEGETAL, PÓS-COLHEITA E PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS;
8. GENÉTICA, MELHORAMENTO E SEMENTES.

f. Para enviar os trabalhos, o participante deverá previamente fazer a inscrição no site do evento e incluir seu resumo no campo apropriado (área do congressista).

OBSERVAÇÃO: Depois de concluída a submissão do trabalho científico, não será possível a alterações no sistema. Portanto, atenção. Os trabalhos serão aceitos ou rejeitados, não havendo retorno ao autor para correções. A Comissão Científica é soberana nas suas decisões.

 

2. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

E-Pôster (Pôster Eletrônico)


Os e-pôsters deverão ser feitos de acordo com o modelo disponibilizado no site do Evento. Os autores dos trabalhos deverão digitar o resumo no sistema e anexar um arquivo com a apresentação do mesmo em formato PDF. Cada trabalho terá 02 lâminas para colocar seu conteúdo, e em média 02 min por tela para apresentação, perfazendo um total de 10 min. Os trabalhos serão apresentados na forma oral/visual pelo relator, em local destinado para o agrupamento de e-pôsteres. Os relatores serão informados sobre o dia, a hora e o número da máquina em que seu e-pôster será projetado em uma grade de apresentação que será disponibilizada no site do evento.

Os e-pôsteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:

- Usar o formato de arquivo PowerPoint (PPT, PPTx)
- Slides dimensionados para: Apresentação na tela (16:9);
- Configuração de Tamanho de página: Largura 14,29cm x Altura 25,40cm (largura x altura);
- Orientação de página: Retrato;
- Tipo de fonte e tamanho de letra:
Arial, tamanho mínimo 44 para o título principal do trabalho, 36 para os subtítulos e 32 para os textos em geral. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e facilidade de visualização. O uso de itálico é destinado somente para indicar termos em outros idiomas;
- É permitida a utilização de imagens e gráficos.
 

- Arquivo de E-pôster: será anexado somente após avaliação.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DONWLOAD DO ARQUIVO MODELO DO E-PÔSTER


Secretaria Executiva: 
Gretty Resende (eventos.go@wineventos.com.br) | (62) 3241-3939 ou 98504-2555