55º Congresso Anual da SBFIS OnLine

Convidado


ERICA MARIA GRANJEIRO

ERICA MARIA GRANJEIRO

FEIRA DE SANTANA / BA

Professora Adjunta em regime de Dedicação Exclusiva do Departamento de Ciências Biológicas (DCBIO) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).  Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Biologia (NUPEECBio) e do Laboratório de Ensino de Ciências LEC/DCBIO/UEFS. Coordenadora do Curso EaD "Ensino de Ciências para a promoção da Saúde na Escola Básica" em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Tutora do Programa Educação pelo Trabalho - PET Saúde Interprofissonalidade do Ministério da Saúde/Governo Federal. Docente do Curso de Especialização em Biologia Molecular UEFS. Membro Titular da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fisiologia -SBFIS.

Tem experiência na área de Ensino de Ciências e Biologia e na área de Saúde Coletiva, com ênfase na identificação de fatores de risco das doenças cardiovasculares, prevenção, promoção de saúde na Escola Básica e na Universidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Inovação da prática pedagógica em sala de aula e Integração Universidade-Escola-Comunidade.

Mãe de dois filhos: Pedro (15 anos) e Vitor (9 anos), é sócia efetiva da SBFis e da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC). Membro da American Physiological Society. 

CV: http://lattes.cnpq.br/5680492224529507

ORCID: 0000-0002-6436-751X

 

 

 

Imprimir

Atividades

Voltar