XIII Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão

Apresentação


A Embrapa Arroz e Feijão tem a honra de apresentar o XIII Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão – CONAFE 2020, a ser realizado no período de 29 de setembro a 01 de outubro de 2020, no Centro de Convenções, em Goiânia, GO. Em sua 13ª edição, com o tema “Conectividade tecnológica, intensificação sustentável e mercado”, o CONAFE é o maior evento de Pesquisa da Cultura do Feijão que ocorre no Brasil, a cada três anos. Em 2020 a expectativa de público é de aproximadamente 1000 pessoas, entre os mais variados atores da Cadeia Produtiva do Feijão.

Durante os três dias de evento, serão discutidos assuntos relacionados à pesquisa, automação de processos, manejo da cultura, fitossanidade, nutrição de plantas, microrganismos benéficos, impactos do clima na produção de grãos, intensificação sustentável, biotecnologia, melhoramento genético, consumo, mercado, entre outros.

O objetivo geral do evento é ser um fórum para apresentações e debates sobre inovações em tecnologias e negócios, possibilitando a atualização de todos os profissionais e produtores envolvidos com a cultura, além do intercâmbio técnico-científico e cultural, visando o fortalecimento dos elos da Cadeia Produtiva do Feijão. Serão recebidos pesquisadores de instituições públicas e privadas, professores, estudantes, produtores, consultores e profissionais da indústria do feijão, do Brasil e também de outros países. A novidade em 2020 será o “Espaço do Produtor”, local exclusivamente destinado à apresentação, lançamento e negociação de soluções tecnológicas e inovações para a cultura do feijão, aproximando empresários, técnicos, produtores e consultores.


É com grande satisfação que a Comissão Organizadora do CONAFE 2020 convida a todos para participarem deste importante e empolgante evento.


Atenciosamente,


Thiago Lívio Pessoa Oliveira de Souza
Presidente do CONAFE 2020